Roberto Alban

Alexandre Mury

São Fidélis, RJ, 1976
Vive e trabalha em São Fidélis, Rio de Janeiro


http://www.alexandremury.com.br

Artista por vocação, desde criança desenha e pinta, e aos 16 anos começa a fotografar.
De 1997 a 2001, cursa Publicidade e Propaganda na Faculdade de Filosofia de Campos. Entre 2003 e 2006 também leciona nos cursos de Comunicação Social e Design Gráfico. Seguiu atuando profissionalmente como diretor de arte em agências de publicidade até 2010. Desde então, dedica-se exclusivamente ao trabalho artístico com a fotografia.

Dentre as suas principais exposições: a coletiva "Novas Aquisições - Coleção Gilberto Chateaubriand", desde 2010, participando das últimas três edições até em 2014; no ano de 2012 participa da exposição "Espelho Refletido, O Surrealismo e A Arte Contemporânea Brasileira", Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Rio de Janeiro, em 2013 acontece a sua primeira individual em um espaço institucional, “Fricções Históricas”, na Caixa Cultural, Rio de Janeiro, e no mesmo ano a coletiva “Virei Viral”, no  CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro.

Suas obras estão presentes nas coleções de Gilberto Chateaubriand (Museu de Arte Moderna - RJ), Joaquim Paiva e Museu de Arte do Rio (MAR), Rio de Janeiro – Brasil.