Roberto Alban

Marcelo Gandhi

Natal, RN, 1975
Vive e trabalha em São Paulo.


Nascido no Rio Grande do Norte em 1975. Marcelo Gandhi, graduou-se em artes visuais UFRN.Transitando pela música , performance e desenho.Foi selecionado  para a Bolsa  Residência EXO, do Itaú Cultural/ Ed. Copam em São Paulo.


Em 2006, participa do Paradoxo do projeto Rumos, promovido pelo Itaú Cultural em São Paulo. No ano 2007, Gandhi fez sua primeira individual, A mente do oceano segundo Deus ou a grande mentira, na Pinacoteca do Rio Grande do Norte , seguindo a coletiva, do 58º Salão de Abril em Fortaleza- CE. No inicio de 2012 com a curadoria de Bitú Cassundé e Clarissa Diniz, integrou a exposição Metrô de Superfície, no espaço Paço das Artes, USP- São Paulo e a exposição Artes e Oficios para todos, realizada no Liceu de Artes e Ofícios, com curadoria de Marcio Harum e Bruno Mendonça, em São Paulo. Participou de diversos festivais de performace em toda América Latina.


Marcelo também tem obras em acervos como: Centro Cultural Dragão do Mar no Ceará ; no Centro Cultural do Banco do Nordeste,CE e Pinacoteca do Rio Grande do Norte.